Nike lacra o Centro de São Paulo

Kipchoge estréia em Londres o primeiro tênis de corrida da Nike com cabedal em 3D
19/04/2018
Maratona do Rio reabre inscrições nesta terça-feira
23/04/2018

O #SóVaiSP reuniu 2000 corredores - Divulgação Nike

No meio da semana recebi um convite da Nike para fazer um corre pelas ruas do centro de São Paulo. Pertinho de casa não hesitei e aceitei de bate-pronto. Seria a última corrida no ano do projeto #SóVai que une corrida, música, cultura, e que alguns meses atrás foi um acontecimento inusitado feito dentro do túnel sob o Rio Pinheiros.

Eu na minha inocência achava que seria aqueles corres de 200 a 300 pessoas do Nike Running Club, onde o rolê se dá pelas calçadas.

Chego em frente ao palco armado ao lado do histórico edifício dos Correios e era gente saindo pelos ladrões. Me encontro com uma executiva da marca e pergunto quantas pessoas: “Duas mil”, responde na lata.

“O movimento #SóVaiSP surgiu da ideia de conectarmos o lançamento do tenis de corrida – Nike Epic React – com um posicionamento novo, jovem e cheio de atitude. “Só Vai” significa fazermos as coisas de forma imediata, sem barreiras e sem desculpas. Com isso, proporcionamos experiências únicas, onde os participantes tiveram a oportunidade de se conectar com a cidade de São Paulo de uma forma nunca antes vista, através da corrida, projeções artísticas e muita música. Fechamos esse ciclo com a certeza de que o convite para os corredores continuarem a transformar as ruas da nossa cidade está feito”, disse Renata Romanholi, gerente de marca para corrida da Nike do Brasil.

As calçadas por onde acreditava que correríamos, na verdade, eram ruas e avenidas como a famosa Av. Ipiranga com São João, trânsito fechado e controlado em pleno sábado às 21h por um percurso delicioso de 5km, que deu até para avistar meu apartamento quando passamos pela Av. São Luis.

Encontro com amigos corredores de anos, vejo alguns atores globais não afetados. Pouquissimos jornalistas da “especializada” e muita mas muita gente legal.

De quebra tivemos a deliciosa presença da Nação Zumbi e a saudades de Chico, o Science, bateu forte.

Harry Thomas Jr.
Harry Thomas Jr.
É Publisher do Blog do Harry. É jornalista especializado em corridas de rua desde 1999 quando lançou o site Maratona. Posteriormente esteve à frente dos portais Webrun e Running News. Expert em corridas tem matérias publicadas em todas as revistas de running do Brasil. Já participou de provas que vão dos 5k aos 67km na Argentina, Chile, Estados Unidos, Grécia e Japão. Além do asfalto aprecia Trail Run.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *