Um corredor corrupto entre nós
22/02/2018
Sinoca dá palestra sobre Ultra Fiord neste sábado
06/03/2018

NB 1080 V8 chegou em fevereiro ao mercado brasileiro - Divulgação

Coincidentemente foi o primeiro e ainda único tênis da New Balance que calcei. Continuo a usá-lo. Com cerca de 180 quilômetros rodados está novinho. Meu primeiro contato foi assim:  a marca como parte de uma ação de sua corrida de rua no qual fui convidado, os 15K  New Balance, pediu para que escolhesse qualquer um de seus modelos em uma loja própria localizada no Shopping Eldorado, SP,

Eu “new” de tudo no que se envolvia a marca olho daqui e dali. Claro, já conhecia a fama dos tênis de competição que são os considerados os “faster dos fasters”. Bato olho na prateleira: É esse faster que quero! “Não tem seu número”, responde o vendedor. Olho daqui e dali e vejo outro que me agradava. Se antes estava olhando um minimalista agora me deparava e segurava uma maximalista.

Era um da categoria Amortecimento com solado emborrachado e entressola fantástica que vir saber que se tratava da tecnologia de performance e conforto Fresh Foam, desenvolvida pela matriz em Boston e puro amortecimento, mas com uma das melhores responsividades que já senti.

Amortecimento no meu caso é fundamental para que me sinta seguro para correr médias e longas distâncias. O impacto se torna menor e vou fluindo apesar do peso extra, frente um modelo faster.

Para bater o martelo do tênis escolhido escrevi para meu amigo Sergio Dantas, que até então, era atleta apoiado pela marca. “Pode pegar! Esse é esse um dos modelos que uso nos treinos.”, respondeu. Tratava-se do excelente “NB 1080-V7”.

Testei em corridas no seco e na chuva e a resposta foi ótima nos dois cenários. Em comun o conforto e responsividade. O solado não tem o perigoso efeito abrasivo que algumas marcas no mercado possuem. Mas, ao mesmo que não há abrasividade, sob chuva os pés se mantém seguros devido ao desenho de seu cabedal. A forma larga no antepé dá conforto para pés normais e largos. A borracha do solado tem boa tração tanto no seco como no molhado.

E foi neste mês de fevereiro que se encerra que a New Balance lançou no Brasil a oitava edição do modelo, o  “NB 1080-V8”, que se for igual a sétima – com todas as novidades apresentadas – é uma excelente opção para quem quer experimentar um tênis da alta qualidade para a prática de corridas que pode ser um treino de 10km a uma maratona.

Segundo a empresa, “o ‘NB 1080-V8’ tem nesta versão como diferencial por conta do cabedal em ‘engineered mesh’ com estrutura leve e flexível que permite que os pés se movimentem mais livremente, mas sem perder a proteção e suporte. O conforto se estende coma passada responsiva para entressola inteiriça redesenhada. O solado também foi redesenhando formando um conjunto único para competições e treinos médios e longos”.

O ponto negativo do ‘NB 1080-V8’ fica por conta do seu preço sugerido de R$ 749,90.

Mas sem pestanejar: o NB 1080 foi uma dos melhores modelos de tênis que já usei desde sempre.

 

Harry Thomas Jr.
Harry Thomas Jr.
É Publisher do Blog do Harry. É jornalista especializado em corridas de rua desde 1999 quando lançou o site Maratona. Posteriormente esteve à frente dos portais Webrun e Running News. Expert em corridas tem matérias publicadas em todas as revistas de running do Brasil. Já participou de provas que vão dos 5k aos 67km na Argentina, Chile, Estados Unidos, Grécia e Japão. Além do asfalto aprecia Trail Run.

2 Comentários

  1. alina disse:

    Muito Interessante seu site.Gostei muito e vou acompanhar toda semana as novidades.

  2. ultradicas disse:

    Olá pessoal somos do blog ultradicas e gostamos muito de ver o conteúdo do seu blog. Vamos acompanhar mais vezes seu blog porque gostamos muito. Vamos assinar o feed
    abraços
    equipe ultradicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *