Meu objetivo é ser Campeão Mundial dos 100 km pela IAU

Move for Cancer une esporte e ajuda ao próximo
17/06/2018
Kailash dará desconto em inscrição e equipamentos a participantes de pesquisa
19/06/2018

João Magalhães objetiva ser campeão mundial - Photo: Val Nete Costama

Valmir Nunes foi o maior ultramaratonista do Brasil de todos os tempos. Um dos maiores do mundo. Fui seu contemporâneo e pude acompanhar algumas de suas conquistas nos anos 90 e 2000 como fã-corredor e outras como jornalista. Entre suas vitórias temos títulos do quilate um Bi-Campeonato Mundial dos 100K pela International Association Ultramarathon( IAU), os 246km Spartathlon Ultramarathon, 135 Mile Badwater, os 50K Pico Veleda, entre tantas outras provas de classe mundial.

Nunes se tornou lenda como o maior brasileiro devido ao alto nível técnico que impôs em sua vitoriosa carreira. Pelo andar da carruagem vai demorar muito tempo para um brasileiro chegar ao seu nível de classe mundial. Mas, sempre tem um mas, Valmir que possui o Clube Santista de Corrida está com dois diamantes brutos na mão.

São dois jovens que me chamaram a atenção: João Magalhães (18) e Rodrigo Santejo (21). E não é que Valmir está lapidando esses dois garotos para quem sabe sucedê-lo? A primeira prova que está no caminho certo foi dada por Magalhães. O garoto que roda 220 km (!) por semana venceu ontem, 17, os 10Km Campeonato Santista de Pedestrianismo ao cravar a marca de 30:55, já Santejo, bateu 32:00 redondo.

“Sou jogador de futebol junior. Conheci o Valmir Nunes, quando estava jogando na Itália, no Sorrento, e estava procurando algo sobre corridas, quando vi sua existência na minha cidade não pensei duas vezes em tentar conhecê-lo. Depois fui transferido para o Maia, em Portugal, onde no meio do Campeonato decidi voltar ao Brasil e ir em busca do meu sonho que é a corrida”, disse ao Blog do Harry, com exclusividade.

Por ter apenas 18 anos de idade João Magalhães, não pode participar do Campeão Mundial de Ultramaratona (IAU), que estipula a idade de mínima de 21 anos.

“Meu objetivo é ser Campeão Mundial dos 100 km pela IAU”, me contou Magalhães, que corre somente há 14 meses.

Alguém dúvida? Valmir Nunes, não…

Harry Thomas Jr.
Harry Thomas Jr.
É Publisher do Blog do Harry. É jornalista especializado em corridas de rua desde 1999 quando lançou o site Maratona. Posteriormente esteve à frente dos portais Webrun e Running News. Expert em corridas tem matérias publicadas em todas as revistas de running do Brasil. Já participou de provas que vão dos 5k aos 67km na Argentina, Chile, Estados Unidos, Grécia e Japão. Além do asfalto aprecia Trail Run.

1 Comentário

  1. João é um criado do esporte, da dedicação e do bom relacionamento com seus mestres. Vai pra cima do Mundo, monstro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *