KTR Serra Fina tem novidades e premiação em dinheiro

Global Running Day leva corredores ao Vale do Anhangabaú
07/06/2018
Entrega de kits e Expo Atleta da Meia Maratona Internacional do Rio terá novo local
12/06/2018

A KTR atrai a elite do trail nacional - Photo: Alexandre Cappi

No ano que completa cinco anos a Kailash Trail Run Series preparou novidades para sua etapa mais técnica e dura. Trata-se da KTR Serra Fina, competição que é considerada pelos trail runners nacionais como uma das três mais difíceis do Brasil.

Disputada na cidade de Passa Quatro, MG, na região da Serra Fina, a prova está marcada para acontecer no dia 23 junho e suas inscrições se encerram no próximo sábado, dia 16, ou quando esgotarem as vagas.

Se até sua quarta edição a KTR Serra Fina contava com três distâncias: 50km, 21km e 12km, esse ano em sua quinta edição, foi introduzida a distâncias Light  de 6 km, com a finalidade de incentivar os iniciantes na modalidade trail run.

Para os corredores iniciados a grande atração é a prova de 50Km que vale 3 pontos ITRA e que contará com um novo percurso com largada às 4h30 da manhã em um abrigo de montanha, onde os atletas poderão passar a noite.

“Em comemoração aos cinco anos da KTR faremos um percurso inédito na prova longa, com largada na cidade de Itamonte, fazendo meia Travessia da Serra Fina, passando pelo Pico dos 3 Estados e pela Pedra da Mina. Para descer, os atletas irão percorrer a incrível trilha do Paiolinho, de grande desafio técnico. Antes de chegar na cidade de Passa Quatro, eles ainda terão que encarar a subida da Montanha Campo do Muro”, relata Tani Oreggia, um dos organizadores da prova.

Mas o corredor deve ficar atento pois o número de inscrições é bastante restrito para a prova longa: apenas 60 atletas terão a oportunidade de encarar esse desafio. “O percurso é muito limitado com relação ao número de atletas e várias medidas de segurança serão adotadas para garantir a segurança dos competidores e a preservação da natureza. Um bom exemplo é o trecho do Vale do Ruah, que além de toda segurança com wingflags e guias de montanha distribuídos em pontos estratégicos, também haverá marcação continua para que os atletas não desviem da trilha em nenhum momento”, completa Tani.

Correndo contra o mercado de corridas de montanha que basicamente não distribui premiação em dinheiro, a competição distribuirá mais de 20 mil reais em prêmios, entre produtos Kailash, de patrocinadores e a premiação em dinheiro – para os três primeiros colocados, masculino e feminino, das provas longa e média.

Faltando 10 dias para a realização do evento os atletas que quiserem atender essa última chamada devem-se inscrever clicando em Kailash Trail Run Series.

Harry Thomas Jr.
Harry Thomas Jr.
É Publisher do Blog do Harry. É jornalista especializado em corridas de rua desde 1999 quando lançou o site Maratona. Posteriormente esteve à frente dos portais Webrun e Running News. Expert em corridas tem matérias publicadas em todas as revistas de running do Brasil. Já participou de provas que vão dos 5k aos 67km na Argentina, Chile, Estados Unidos, Grécia e Japão. Além do asfalto aprecia Trail Run.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *