Kipchoge estréia em Londres o primeiro tênis de corrida da Nike com cabedal em 3D

Corredores trocam número na Maratona de São Paulo e tiram liderança de corredora
11/04/2018
Nike lacra o Centro de São Paulo
22/04/2018

Kipchoge e Nike Flyprint no Quênia - Divulgação: Nike

Depois do feed back da performance do modelo VaporFly Elite utlizado pelo queniano Eluid Kipchoge na última Maratona de Berlim, a Nike, iniciou um processo de desenvolvimento de uma nova versão do tênis, o Nike Zoom Vaporfly Elite Flyprint, que teve reduzido seu peso em 11 gramas em relação ao tênis utilizado no Breaking2.

A novidade é que Nike Zoom Vaporfly Elite Flyprint é o primeiro tênis da Nike cujo cabedal é feito de tecido por impressão 3D a ser usada num tênis de alto desempenho. “A estrutura que forma a base do Nike Flyprint é produzida num processo chamado “solid deposit modeling” (moldagem por sedimentação sólida, ou SDM). Nele, um filamento de poliuretano termoplástico (TPU) em formato de espiral é desenrolado, derretido e sobreposto em camadas”, explica o comunicado da empresa.

O novo modelo terá sua estreia oficial em competições no próximo domingo (22), na disputa da Maratona de Londres, e o maratonista Eliud Kipchoge será o primeiro atleta no mundo a calçar o Nike Zoom Vaporfly Elite Flyprint.

Ainda não há previsão de vendas do novo modelo.

Harry Thomas Jr.
Harry Thomas Jr.
É Publisher do Blog do Harry. É jornalista especializado em corridas de rua desde 1999 quando lançou o site Maratona. Posteriormente esteve à frente dos portais Webrun e Running News. Expert em corridas tem matérias publicadas em todas as revistas de running do Brasil. Já participou de provas que vão dos 5k aos 67km na Argentina, Chile, Estados Unidos, Grécia e Japão. Além do asfalto aprecia Trail Run.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *