O João que puxa 38.000 corredores
29/05/2018
Global Running Day leva corredores ao Vale do Anhangabaú
07/06/2018

Maratona do Rio: um primor de prova - Photo: Dizz Media

Mais uma vez a Maratona Cidade do Rio deu show organizacional nas distâncias dos 42km e 21km, infelizmente, o dito popular “o pior do Brasil é o brasileiro’ dá suas caras.

No meu inbox pipocando (ops) denúncias de fraudes ocorridas na competição por parte de quem deveria zelar pelo esporte: os próprios atletas, e pior, até dono de assessoria esportiva dando burla no regulamento. São casos de  cortadores de caminho, falsidade ideologica, pipocas (poucos pelo que notei).

Caso tenha alguma denúncia, mande inbox ou deixe nos comentários do Blog do Harry que vamos repassar para a organização.

Harry Thomas Jr.
Harry Thomas Jr.
É Publisher do Blog do Harry. É jornalista especializado em corridas de rua desde 1999 quando lançou o site Maratona. Posteriormente esteve à frente dos portais Webrun e Running News. Expert em corridas tem matérias publicadas em todas as revistas de running do Brasil. Já participou de provas que vão dos 5k aos 67km na Argentina, Chile, Estados Unidos, Grécia e Japão. Além do asfalto aprecia Trail Run.

2 Comentários

  1. Ademar dias de Oliveira disse:

    Meu nome é Ademar dias de Oliveira treino e corrida a mais de 25 anos e estou muito triste pois vi muitos cortar caminho

    Tenho 58 anos sou um Ultramaratonanista e procuro sempre incentivar os mais novos .
    Uma ótima prova bem organizado fiz o desafio e fui muito bem tratado mais sai muito triste .

  2. Ernani de Souza disse:

    Olá Harry boa tarde, no meu caso são apenas observações.
    Ainda de casa acompanhei muitos comentários negativos por parte dos atletas que ficaram horas na fila para retirada do kit nos primeiros dias, eu por exemplo que fiz apenas a maratona retirei meu kit no sábado bem cedo e posso dizer que praticamente não peguei fila pois o pouco que alinhei atras de alguém não durou nem um minuto pois fluiu tudo rapidamente, fui sábado antes das 9 horas.
    Creio que as filas enormes podem ter sido geradas pelo motivos de muitas pessoas terem ido ao mesmo tempo para aproveitar o restante dos dias (feriado prolongado) para curtir o Rio de Janeiro e ou descansar um pouco mais porém penso que ainda assim a organização deveria estar preparada para tal.
    Um ponto negativo que me afetou diretamente foi o número relativamente pequeno de sanitários no local de largada, era evidente que neste ano tivemos um número muito maior de corredores desta forma acredito que deveríamos ter um número maior de sanitários, veja bem cheguei na fila com mais de uma hora para largada, fiquei pensando que chegou tipo 30 minutos para largada. eu por fim decidi sair da filar e pagar para utilizar um banheiro mais rapidamente.
    No mais pra mim correu tudo bem, mas algo que não posso ignorar ainda que não tenha sido prejudicado foi a falta de água em alguns pontos ainda no começo da prova, vi alguns videos em que a galera ainda estava vindo aos montes e não tinha água, espero que os pequenos erros sejam sanados, 2019 estarei de volta.
    Grande abraço e boa semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *