Indomit Bombinhas Marathon terá alteração no percurso em 2018

Atimo Experience inicia operações com prova contando pontos para ITRA
22/08/2017
Agência de marketing esportivo foi ‘vice’ campeã no Mundial de Atletismo
22/08/2017

Prova é o encontro do trail runnning brasileiro - Photo: Santiago Asef

Bombinhas-São Paulo(Adequando aos novos tempos…) – Para a décima edição da Vila do Farol Indomit Bombinhas Marathon, programada para acontecer em 18 de agosto de 2018, a organizadora da consolidada prova fará alterações substanciais no percurso da competição. Segundo apurou o Blog do Harry as mudanças são necessárias, em função, do desenvolvimento urbano da cidade.

“Embora o percurso de uma maratona preze pela tradição, no caso do trail, nem sempre isso é possível”, destacou Juan Carlos Asef, idealizador da maratona que cada vez mais atrai novos corredores, seja, na prova principal ou nas disputas paralelas. E é verdade, em regulamentos da maioria dos trail run ao redor do mundo, há uma cláusula no regulamento que dá espaço para os organizadores aumentarem ou diminuírem o trajeto original em até 10% em decorrência de situações de ordem natural como, chuvas, enchentes, marés entre tantas outras possibilidades que o trail exige.

Não é o caso da Indomit Bombinhas Marathon. Essa por sua vez terá que adequar seu novo trajeto por uma mudança significativa no piso da prova. Ao sair da praia de Bombas – ainda no perímetro urbano – o atual percurso segue por uma longa reta até atingir a subida do Morro das Antenas. Se antes esse trecho de quase 3 quilômetros era de terra batida e cascalho, agora, a Prefeitura de Bombinhas calçou a via, que ao longo do história da prova ganhou construções comerciais e residenciais de vulto.

Para o ano de 2018 quando a maratona completa 10 anos, além do novo percurso mais conectado com as regras da ITRA, estão previstas boas e novas surpresas.

Fique ligado na Vila do Farol Indomit Bombinhas Marathon.

Harry Thomas Jr.
Harry Thomas Jr.
É Publisher do Blog do Harry. É jornalista especializado em corridas de rua desde 1999 quando lançou o site Maratona. Posteriormente esteve à frente dos portais Webrun e Running News. Expert em corridas tem matérias publicadas em todas as revistas de running do Brasil. Já participou de provas que vão dos 5k aos 67km na Argentina, Chile, Estados Unidos, Grécia e Japão. Além do asfalto aprecia Trail Run.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *