Global Running Day leva corredores ao Vale do Anhangabaú

Jeitinho brasileiro in Rio
05/06/2018
KTR Serra Fina tem novidades e premiação em dinheiro
12/06/2018

Global Running Day trouxe milha ao Brasil - Photo: Braga Comunicação

A etapa brasileira do IAAF 24:1 Global Running Day, foi realizada nesta quarta-feira, dia 06, em 24 cidades ao redor do mundo. São Paulo por sua importância no running foi uma das escolhidas. Organizado pela Yescom, o evento celebrou o Dia Mundial da Corrida com baterias de uma milha (1.609 metros) em um percurso em pleno Vale do Anhangabaú, na região central da cidade.

O evento que teve suas 1000 inscrições gratuítas que se esgotaram em poucos minutos reuniu pessoas de diversas idades, entre amadores e corredores profissionais.

Padrinho do evento em Sampa, Edgar Oliveira destacou a importância do IAAF 24:1. “A prova da milha é, tradicionalmente, educacional, É algo que todos podem correr e, para os jovens e aqueles que estão começando, excelente. A iniciativa deste evento é muito positiva e deve se repetir outras vezes”, destacou o representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e Atlanta (1996) e um dos melhores atletas do país na década de 1990.

Global Running Day é uma iniciativa da Federação Internacional de Atletismo e comemorou sua terceira edição. No ano passado, quase 1,3 milhão de pessoas de 187 países participaram, registrando mais de 8,2 milhões de milhas.

Harry Thomas Jr.
Harry Thomas Jr.
É Publisher do Blog do Harry. É jornalista especializado em corridas de rua desde 1999 quando lançou o site Maratona. Posteriormente esteve à frente dos portais Webrun e Running News. Expert em corridas tem matérias publicadas em todas as revistas de running do Brasil. Já participou de provas que vão dos 5k aos 67km na Argentina, Chile, Estados Unidos, Grécia e Japão. Além do asfalto aprecia Trail Run.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *