10km Tribuna FM-Unilus corroba excelência

Yescom organizará Global Running Day em pleno Vale do Anhangabaú.
19/05/2018
Corrida Mulher-Maravilha empodera e torna-se a maior do Brasil
28/05/2018

Recorde da competição e resultado de classe mundial - Photo: Guilherme Dionizio

Muito bom uma competição mostrar que com investimentos no field e premiação ampla, além de excelência organizacional, pode atingir níveis internacionais. Talvez seja a melhor corrida “tecnicamente falando” realizada no Brasil. Disparado o melhor 10km da América Latina, os 10km Tribuna FM-Unilus, disputada em Santos, SP, neste domingo, 20, se impõe como prova de classe mundial.

Como resultado de excelência teve o atleta de Uganda e patrocinado pela Fila, Maxwell Kortek Rotich, desempenho de classe mundial, batendo o recorde da prova e garantindo a terceira melhor marca do mundo na distância nesta temporada, segundo as estatísticas da IAAF, a Federação Internacional de Atletismo ao cravar o tempo de 27:22 e todos os top ten cravando sub 30min.

O melhor brasileiro na competição mais uma vez foi Giovani dos Santos com 28:37 na terceira colocação.

Harry Thomas Jr.
Harry Thomas Jr.
É Publisher do Blog do Harry. É jornalista especializado em corridas de rua desde 1999 quando lançou o site Maratona. Posteriormente esteve à frente dos portais Webrun e Running News. Expert em corridas tem matérias publicadas em todas as revistas de running do Brasil. Já participou de provas que vão dos 5k aos 67km na Argentina, Chile, Estados Unidos, Grécia e Japão. Além do asfalto aprecia Trail Run.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *